quinta-feira, março 20

Embarque + treinamento

La vou eu fazer um post enorme, mais uma vez! So que com mais fotos, ta? Hahaha

Fotinha basica que todo mundo meio que tira, ne? #partiu

Super nitida essa picture com todas as au pairs (imagina a bagunca no voo!)

E la de cima, ingenuamente, voce se pergunta o que diabos esta fazendo aquele monte de areia la embaixo (hello snow) #JFK


Nos e o boeing! (Carol, Fla, eu e Ma)

Saimos de Guarulhos com uma hora de atraso e chegamos em Nova Iorque as 8h da manha. Nem parece, mas "perdemos" mais de uma hora e meia dentro daquele aeroporto. Eh fila pra ca, fila pra la, seguranca, imigracao, papelada.. Mas tudo muito simples. O chato eh ter que pagar pra pegar o carrinho de bagagem (serio, me deixou muito triste, mesmo eles devolvendo seu $ depois). Assim que voce passa por tudo isso, tem um cara da APC esperando todo mundo (no caso o nosso voo e um da Africa do Sul, que chegou um pouco mais cedo). Depois disso eh so partir pra van e bye bye! Hahahha ainda assim, ficamos mais um tempo na van (uns 40mins) esperando uma das AP que teve problema na documentacao e tinha ficado retida na imigracao. Toooooodo mundo preocupada! Tadinha, mas depois deu tudo certo. 
Chegamos no hotel na hora do almoco (culpa do transito infernal - pelo menos eu dormi haha), mas como nao tinha almoco incluso no primeiro dia (so nos de treinamento) todo mundo saiu pra explorar o Walmart (onde tem um McDonalds). Todo mundo, assim que chega no hotel, vai pra uma sala da APC pegar uns documentos (papelada com informacoes, deixar as malas, dar o DS pra elas assinarem, etc). Tem uma mini reuniao e ai voce eh liberada pra fazer o que quiser :)

Em frente ao hotel com as brasileiras (nao da pra ficar longe, serio..)

Eu estava com 2 malas de rodinhas + carry on, portanto subi com a carry on e uma de rodinha (a outra fui obrigada a deixar la na salinha pela bagatela de 2USD). Cheguei no quarto primeiro que minha roommate entao pude escolher a cama, e escolhi a do lado da janela (assim o Sol me acordaria caso meu despertador desse aloka). Eles dividem as meninas pela area pra qual cada uma vai. Eu so tive uma companheira (tem quarto onde ficam 3 meninas), uma servia que ta morando na mesma cidade que eu (minha best! mora a 5mins daqui, amodoro).

Sexto andar. Primeira foto que tirei do quarto! A janela eh imeeeeeeeensa <3

Eh logico q eu mudei a poltrona de lugar. Assim ficou perfeito pra esticar as pernas, olhar a paisagem e relaxaaaaar!

Nossa segunda-feira foi livre mas na terca ja comecamos a ter as aulas PONTUALMENTE as 8 da manha. Umas 10hs eles dao uns 20mins de intervalo e depois a aula segue ate as 12hs (teve um dia que foi ate 12h30! e o desespero pra ir comer?) e o almoco eh ate as 13hs (excepcionalmente ate as 13h30 no caso que acabei de citar). 
Eu achei o treinamento super legal, afinal, foi la que eu fiz amizade com grande parte das meninas de todo o mundo (foram 27 nacionalidades, uau!). Eh uma coisa que eu vou lembrar pra sempre haha. 
Os topicos foram super variados, tudo nao foi focado apenas nas criancas. Falamos sobre cultura, criancas, comidas, nos dividimos em grupos de acordo com a idade das nossas kids, dinheiro, cuidados com as criancas, regras, deveres e direitos, dos e don'ts, criancas.. Hahahah

Aulinha de CPR. Muito bacana, principalmente a trilha sonora!

O ultimo dia eh um saco! A gente passa a manha toda junto e depois todo mundo se divide! Tem as meninas que vao pro EWR ou pro JFK pegar voo e o resto fica no hotel (como eu fiquei) esperando pra ser buscada (normalmente meninas que vao morar em NY ou NJ). 
Aconteceu (aconteceram?) um episodio bem engracado durante esses dias.. tinha eu e mais uma Natalia... logo no primeiro dia (assim que cheguei!) minha host me ligou pra papear e, 2 minutos depois -LITERALMENTE-, o telefone tocou de novo e era um homem falando. Logo pensei que fosse meu host ne? Conversamos por um tempo, mas ele falava meio esquisito, entao o papo foi meio besta e eu tava com uma sensacao estranha hahahaha foi entao que eu lembrei da bendita da minha xara e perguntei pra ele se ele nao tinha ligado errado e blablabla rs. Expliquei que eramos duas Nat la e SIM, logico que ele me confundiu hahahah coitado, pediu mil desculpas. Dois dias depois aconteceu a mesma coisa. Ja estavamos quase ficando intimos, pelo amor de deus hahahah e ai que, esperando na sala pra ser chamada, ouco meu nome, olho pra Natalia (que estava junto, ja que ela ia ficar em NYC) e a gente se pergunta: quem vai? hahahhaa eu fui a escolhida, ne? muito abraco, beijo e tudo mais e, passando pela mesa da APC eu ja cai matando as mocas: tem duas Natalias, sabe? Qual voces estao chamando? A que fica em NYC ou a que vai pra NJ? 
..
....
.
A outra. 

Mas depois dos dela meus hosts chegaram, com um bouquet LINDO e super colorido (que durou umas 2 semanas!). Ja cheguei abracando e eles nao se importaram (esse foi um dos topicos comentados no treinamento, por sinal) o/
Fomos buscar minhas coisas e, como eu tinha estado em NYC numa das noites do treinamento (outro post, outro diiiiia), nao fomos pra la. Eu tava cansada, sem nem perceber, e estava doida pra vir pra casa conhecer meu cantinho, (des)arrumar minhas coisas e ficar na minha (mandar mensagem pra mamae). Eles foram muito bacanas comigo desde o primeiro instante. Ao inves de ir ate NYC nos fomos ate Jersey City, proximo do rio, e vimos NYC do outro lado. Sem palavrasp pra descrever, serio. Todo mundo tem que ir la. Lindo e maravilhoso. Vista espetacular - e nem era por/nascer do sol hein! Ficamos uns 20mins la e depois rumamos pra casa (parada extra na lanchonete e na AT&T). Vou falar sobre minha chegada em outro post, pois tem coisas bacanas (e fotos!) tambem haha.

Ate logo mais!






0 comentários:

Postar um comentário